Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Fechamento - Maio/2017: R$ 88.322,21 (+R$ 1.553,00 ou +2%)

O fechamento de hoje, infelizmente, será apenas para cumprir tabela. Tenho de postar com agilidade afim de facilitar a coleta de dados ao Marcelo Barbarossa, do blog Capitalismus, para a elaboração de seu ranking de rentabilidade.

Estou viajando a trabalho já há mais de uma semana, por isso a dificuldade em postar. Na última semana, por exemplo, não consegui editar nenhum dos textos que já tenho escritos e acabei não postando nada.

Neste mês de maio, tivemos uma rentabilidade negativa, porém a carteira ainda performou acima do Ibovespa e o patrimônio líquido novamente se valorizou. O aporte foi direcionado para uma reserva em liquidez, já que eu continuo não me sentindo muito confortável com a margem de segurança atual para entrada nos ativos, apesar de que não está de todo ruim. E continuo me divertindo bastante observando o pânico e alarmismo dos nossos analistas com as oscilações do mercado. Neste maio, novamente, o mundo acabou.

Fico por aqui, e abaixo seguem os gráficos rotineiros:

1- Evolução patrimonial


2- Comparativo de rentabilidades

Rentabilidade mensal: -0,70%
Rentabilidade anual: 15,90%
Rentabilidade histórica: 25,78%

3- Aportes mensais

10 comentários:

  1. Parabéns pelo constante crescimento, Pretenso Milionário. Até o dia 11 pretendo finalizar o Ranking de Rentabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Opa, o aporte que segurou a subida da carteira!

    Parabéns pelo patrimônio.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Parabéns pela rentabilidade anual!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela sua evolução PM, sua capacidade de aporte e invejável. te add ao meu blogroll se puder fazer o mesmo e da uma passada la no meu blog. http://marombainvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir